Saúde e Segurança

O Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho da TIM reúne os processos e iniciativas para garantir um ambiente de trabalho seguro e promover a saúde dos colaboradores. Esses esforços são direcionados pela Política de Segurança e Saúde da Companhia, buscando sempre as melhores práticas de mercado e o atendimento pleno das Normas Regulamentadoras elaboradoras pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Riscos à saúde e segurança são revisados e analisados periodicamente, de acordo com procedimento interno da Companhia. Nesse momento, ocorrem a avaliação de significância de cada risco – frequência, probabilidade e severidade – e a definição de medidas de controle, sejam elas coletivas ou individuais. Essas ações podem incluir adaptações de processos, capacitações e determinação de equipamentos de proteção necessários para cada atividade, entre outros quesitos.

Mensalmente, as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), constituídas nas filiais da TIM onde há aplicabilidade legal, reúnem-se para debater assuntos relacionados à prevenção de acidentes, condições inseguras identificadas nas inspeções e sugestões de melhoria de processos. Essas equipes também fortalecem iniciativas de comunicação e conscientização sobre o tema, como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

Para obter mais informações sobre saúde e segurança na TIM, acesse nosso Relatório ESG.