2023
Nos tornamos a primeira e única operadora de telecomunicações com cobertura 4G em 100% dos municípios no Brasil, além de cobertura 5G em todas as capitais.
2022
Conclusão da compra dos ativos móveis da Oi. A transação englobou a aquisição de espectro, clientes e contratos de uso de rede. A partir de maio, iniciamos a integração dos ativos com foco em três frentes: integração da rede móvel, migração de clientes e descomissionamento de sites em sobreposição.
2021
Aquisição da FiberCo Soluções de Infraestrutura Ltda. pela IHS Fiber Brasil. A FiberCo é empresa constituída pela TIM S.A para segregação de ativos de rede e prestação de serviços de infraestrutura. A IHS passou a deter 51% do capital social da Fiber Co enquanto a TIM S.A. permaneceu com os 49% restantes. Com a conclusão da aquisição, a Fiber Co passou a chamar I-Systems.
2020
A TIM S.A recebeu a concessão de registro de companhia aberta na categoria “A” perante a CVM (sem oferta de valores mobiliários), nos termos da Instrução da CVM nº 480/09. A TIM S.A. permanece como subsidiária integral da TIM Participações. A agência de classificação de risco Fitch Ratings (“Fitch”) atribuiu à Companhia o Rating Inicial de Longo Prazo em Escala Nacional “AAA(bra)”, com perspectiva estável.
A TIM Participações é incorporada pela TIM S.A, sendo que essa última passa a ser uma companhia listada na Bolsa de Valores de São Paulo e com ADRs listadas na NYSE.
Parceria com o BANCO C6 S.A. unindo pela primeira vez, serviços bancários digitais e de telecomunicações em uma só proposição.
2018
Conclusão da reorganização societária iniciada em 2017, que visou a incorporação da TIM Celular S.A. pela TIM S.A. (antiga Intelig). Tal operação tinha como objetivo capturar sinergias operacionais e financeiras através da implementação de uma estrutura mais eficiente de processos, bem como de sistemas contábeis e de controles internos.
2013
Criação do Instituto TIM que tem papel fundamental na promoção do desenvolvimento humano, fortalecendo e direcionando o investimento social da Companhia para essa missão. A organização mantém como foco a democratização do conhecimento, da ciência e da tecnologia, tendo a inovação como alavanca da transformação social.
2012
Com objetivo de simplificar sua estrutura organizacional, a TIM Fiber RJ e TIM Fiber SP foram absorvidas pela TIM Celular.
2011
A TIM Participações passa a integrar o Novo Mercado da BM&FBovespa, mais alto segmento de listagem do Brasil, assumindo compromissos adicionais de governança corporativa. Com isso, as ações preferenciais da Companhia são convertidas na proporção 0,8406 ações ordinárias para cada 1 ação preferencial.
Aquisição da totalidade das ações da AES Elpa Ltda e de 98,3% do capital da AES Communications Rio de Janeiro S.A, criando a TIM Fiber SP S.A e TIM Fiber RJ S.A.
2009
Aquisição da Intelig Telecomunições Ltda.
2004
Após algumas restruturações societárias ocorridas entre 2002 e 2004, a companhia passa ser denominada TIM Participações S.A, prestando serviços de telecomunicações através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. (“TIM Celular”) e Intelig Telecomunicações Ltda. (“Intelig”).
As ações da TIM Participações passam a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, permanecendo com os antigos códigos de negociação da Tele Celular Sul – TCSL3 para as ordinárias e TCSL4 para as preferenciais.
1999
Telecom Italia Mobile, empresa do grupo Telecom Italia, passa a deter o controle da Tele Celular Sul e Tele Nordeste Celular.
1998
Início das operações das empresas Tele Celular Sul Participações S.A e Tele Nordeste Celular Participações S.A .
As ações ordinárias da Tele Celular Sul passaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo.
Os American Depositary Receipts da Companhia passam a ser negociados na Bolsa de valores de Nova Iorque (NYSE).
TIM
Iniciamos nossas operações no Brasil em 1998 e nos consolidamos como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-nos a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil.
Atualmente somos controlados pela TIM Brasil Serviços e Participações S.A. (“TIM Brasil”), uma subsidiária integral da Telecom Italia Finance S.A., que por sua vez é uma subsidiária integral da Telecom Itália S.p.A.
Somos uma holding constituída em 22 de maio de 1998 como resultado do processo de reorganização societária envolvendo a cisão da Telecomunicações Brasileiras S.A. – Telebrás. Fomos constituídos sob a razão social de Tele Celular Sul Participações S.A. e, em 30 de agosto de 2004, tal denominação social foi alterada para TIM Participações S.A., que posteriormente foi incorporada pela TIM S.A.