Pular para conteúdo

TIM - Relações com Investidores

TIM PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF 02.558.115/0001-21
NIRE 33.300.276.963
Companhia Aberta

COMUNICADO AO MERCADO

TIM firma parceria com LT Amazonas para construção de backbone na Região Norte

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2011 – A TIM Participações S.A. (BOVESPA: TCSL3 e TCSL4; e NYSE: TSU), anuncia que na data de 13 de julho de 2011, a companhia assinou contrato com o consórcio LT Amazonas para instalação de cabos ópticos nas torres de linhas de transmissão e subestações de energia ao longo de 27 municípios nos estados do Amazonas, Pará e Amapá.

A LT Amazonas é formada pelas empresas Linhas de Xingu Transmissora de Energia S.A., Linhas de Macapá Transmissora de Energia S.A. e Manaus Transmissora de Energia S.A.

Com início programado para outubro deste ano e término em 2013, o projeto, que custará à TIM investimentos de R$ 171 milhões, aumentará em 100 vezes a capacidade de transmissão de voz e dados na região, saindo de uma infraestrutura satelital para terrestre, utilizando torres de transmissão de energia. O início da operação está previsto para janeiro de 2013.

O projeto faz parte dos investimentos da companhia para expansão dos seus negócios e oferta de serviços com mais qualidade em todo o território nacional. O maior benefício é a estabilidade dos serviços, que contarão com tecnologia de ponta em transmissão ótica para suportar a crescente demanda por voz e dados. Além disso, por meio da Intelig, será possível oferecer aos consumidores da região serviços de telefonia fixa e dados a preços ainda mais competitivos.

Para mais informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores:

ri@timbrasil.com.br

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2011.


TIM PARTICIPAÇÕES S.A.
Claudio Zezza
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Copyright TIM S.A. 2021 - Todos direitos reservados.