Pular para conteúdo

TIM - Relações com Investidores

TIM PARTICIPAÇÕES S.A
Companhia Aberta
CNPJ/MF Nº 02.558.115/0001-21
NIRE 33 300 276 963

COMUNICADO AO MERCADO

ASSEMBLEIA DE ACIONISTAS APROVA MIGRAÇÃO PARA O NOVO MERCADO

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2011 – A administração da TIM Participações S.A. ("TIM PART" ou "Companhia"), vem a público, em atendimento ao disposto no §4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada ("Lei das S.A.") e na Instrução CVM nº 358/02 e em complementação ao Fato Relevante publicado no dia 5 de maio de 2011, informar aos seus acionistas, ao mercado em geral e demais interessados o que se segue.

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta data, com presença acima de 80% dos acionistas com direito ao voto da Companhia, foi aprovada por mais de 99% dos presentes: (i) a migração da Companhia para o segmento de governança corporativa da BM&FBovespa Novo Mercado;(ii) a conversão da totalidade das ações preferenciais da Companhia em ações ordinárias; e (iii) a reforma do estatuto social da Companhiaparaadequá-lo ao Regulamento de Listagem do Novo Mercado.

Adicionalmente, foi realizada nesta data a Assembleia Especial dos Preferencialistas ("AESP"), com presença acima de 80% dos acionistas onde foi ratificada, por mais de 99% dos presentes, a conversão da totalidade das ações preferenciais em ações ordinárias de emissão da Companhia.

Tanto o CEO, Luca Luciani quanto o DRI/CFO, Claudio Zezza destacaram a grande satisfação com a operação Novo Mercado, onde ocorreu a presença de acionistas acima de 80% do capital total, unanimidade de votos pela migração e grande consenso na relação de troca, ultrapassando 99% dos presentes, que demonstra que foi adotado critério justo e transparente com todos acionistas.

Ambos ressaltam também, que a controladora da Companhia acompanhou a escolha proferida pelos minoritários, enfatizando o alto nível de governança corporativa. O desempenho das ações em bolsa a partir do anuncio do Novo Mercado em 5 de maio já é uma evidência dessa satisfação e o resultado da assembléia hoje, representa o efetivo alinhamento de interesse entre todos os acionistas.

Direito de Recesso . Nos termos do artigo 137, I da Lei das Sociedades por Ações será concedido o direito de recesso aos acionistas detentores de ações preferenciais que tenham dissentido da decisão ou se abstido de votar na AESP, pelo prazo de 30 dias contados, inclusive, a partir da publicação da AESP, o que a Companhia espera que ocorra no próximo dia 27 de junho de 2011.

Rio de Janeiro (RJ), 22 de junho de 2011.


Claudio Zezza
Diretor de Relações com Investidores

Copyright TIM S.A. 2021 - Todos direitos reservados.