Pular para conteúdo

TIM - Relações com Investidores

TIM PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF 02.558.115/0001-21
NIRE 33.300.276.963

FATO RELEVANTE

A administração da TIM Participações S.A. ("Companhia"), em cumprimento ao disposto na Instrução nº 358 da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), de 3 de janeiro de 2002, vêm informar a seus acionistas e ao mercado em geral que, em 14 de setembro de 2011, foi aprovada em reunião do Conselho de Administração a realização de oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 190.796.858 ações ordinárias de emissão da Companhia, todas nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames ("Ações"), inclusive sob a forma de American Depositary Shares ("ADS"), representadas por American Depositary Receipts ("ADR"), também livres e desembaraçados de quaisquer ônus ou gravames, a ser realizada simultaneamente no Brasil e no exterior ("Oferta Pública"), cuja ata será protocolada perante a CVM em 14 de setembro de 2011.

Será protocolado também perante a CVM em 15 de setembro de 2011 o pedido de registro automático da Oferta Pública, nos termos dos artigos 6-A e 6-B da Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003 ("Instrução CVM nº 400").

A Oferta Pública compreenderá: (a) a distribuição pública de Ações no Brasil, exceto sob a forma de ADS, em mercado de balcão não organizado, em conformidade com a Instrução CVM nº 400 , com esforços de venda das Ações no exterior, em conformidade com o disposto no Securities Act de 1933, dos Estados Unidos da América ("Securities Act"), observada ainda a legislação aplicável no país de domicílio de cada investidor não residente que invista no Brasil; e (b) a distribuição pública de Ações no exterior, sob a forma de ADS, representadas por ADR , em conformidade com o Securities Act e com o previsto no Registration Statement (pedido de registro) no Form F-3 a ser arquivado na Securities and Exchange Commission.

Os acionistas da Companhia não terão direito de preferência nos termos do artigo 172 da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada , porém terão prioridade para subscrever ações, proporcionalmente a sua participação no capital social da Companhia, conforme previsto na documentação da oferta ("Oferta Prioritária"). O acionista controlador da Companhia tem a intenção de exercer o seu direito de prioridade de subscrição de Ações.

Nos termos do artigo 24 da Instrução CVM nº 400, a quantidade de Ações inicialmente ofertada, sem considerar as Ações alocadas na Oferta Prioritária ao acionista controlador , poderá ser acrescida em até 15% (quinze por cento), inclusive sob a forma de ADS, representadas por ADR, nas mesmas condições e no mesmo preço das Ações inicialmente ofertadas.

As Ações distribuídas no âmbito da Oferta Pública serão precificadas com base na cotação das ações ordinárias de emissão da Companhia na BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, n a cotação das ADS, representadas por ADR na New York Stock Exchange e no resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding).

Nos termos do disposto no artigo 53 da Instrução CVM nº 400, oportunamente serão publicados avisos ao mercado contendo informações sobre as demais características da Oferta.

Este Fato Relevante não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de compra desses títulos, nem haverá qualquer venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação segundo as leis de mercados de capitais do referido estado ou jurisdição.

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2011.


Claudio Zezza
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

PROSPECTO PRELIMINAR
Form-F3 (somente em inglês)

Fato Relevante
Ata da Reunião do Conselho de Administração
Aviso aos Acionistas

Copyright TIM S.A. 2021 - Todos direitos reservados.