Pular para conteúdo

TIM - Relações com Investidores

TIM PARTICIPAÇÕES S.A
Companhia Aberta
CNPJ/MF Nº 02.558.115/0001-21
NIRE 33 300 276 963

AVISO AOS ACIONISTAS

A TIM Participações S.A., companhia aberta, com sede na Avenida das Américas, n° 3434, Bloco 1, Barra da Tijuca, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro ("Companhia"), em complemento às deliberações da Assembleia Geral Extraordinária ("AGE") e Assembleia Especial de Preferencialistas ("AESP") ambas realizadas em 22 de junho de 2011, vem a público divulgar aos seus acionistas e ao mercado em gera os procedimentos a serem adotados referentes ao exercício do direito de recesso pelos acionistas dissidentes, conforme segue:

(1) Início e término do período para exercício do direito de recesso: O prazo de 30 (trinta) dias para o exercício do direito de recesso inicia-se em (27/06/2011), e encerra-se em 26 de julho de 2011, uma vez que a ata da AESP, realizada em 22 de junho de 2010, será publicada nos jornais de praxe da Companhia nas datas de 23, 24 e 27 de junho de 2011. O direito de recesso que não for exercido no prazo fixado pelo seu respectivo acionista decairá.

(2) A quem se aplica o direto de recesso: Aos acionistas titulares de ações preferenciais de emissão da Companhia que dissentiram da deliberação da AGE que aprovou a conversão da totalidade das ações preferenciais em ações ordinárias, na proporção de 0,8406 ações ordinárias de nova emissão da Companhia, para cada ação preferencial, nos termos do inciso I do artigo 136, combinado com o inciso I do artigo 137, ambos da Lei n° 6.404/1976. Adicionalmente, no que diz respeito ao exercício do direito de recesso, as ações adquiridas até 05 de maio de 2011, inclusive, conferirão aos seus titulares o direito de exercer o recesso.

(3) Procedimentos que deverão ser adotados pelo acionista dissidente: Os acionistas que pretenderem exercer o direito de recesso deverão manifestar sua dissidência, mediante solicitação por escrito, com firma reconhecida, mencionando a quantidade de ações, acompanhada de cópia autenticada dos seguintes documentos: (a) Pessoas Físicas: CPF, RG e comprovante de endereço atualizado; (b) Pessoa Jurídica: CNPJ, Atas, Estatuto Social e respectivas alterações, bem como os documentos dos sócios/representantes legais (CPF, RG e comprovante de endereço). A solicitação deverá ser realizada pelos acionistas em qualquer uma das agências do Banco Bradesco S.A. ("Bradesco") ou através de suas próprias corretoras de valores mobiliários. Eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos sobre os procedimentos poderão ser direcionadas para o seguinte endereço eletrônico do Bradesco: 4010.acecustodia@bradesco.com.br

(4) Valor do reembolso por ação: O valor de reembolso das ações preferenciais de emissão da Companhia de que sejam titulares os acionistas que dissentirem das deliberações da assembléia, , calculado pelo valor de patrimônio líquido constante do balanço da Companhia levantado em 31 de dezembro de 2010, é de R$ 4,1628 por ação, não caberá qualquer correção monetária ou reajuste sobre este valor.

(5) Data prevista para pagamento do reembolso: Em caso de exercício do direito de recesso, o pagamento do valor do reembolso está previsto para o dia 3 de agosto de 2011. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados acerca da evolução do assunto objeto deste aviso.

(6) Aviso aos Acionistas a respeito do exercício do direito de recesso: Em razão do exercício do direito de recesso, a quantidade de ações em que se divide o capital social da Companhia poderá ser diminuída. Dessa maneira, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis contados da data de término do prazo do exercício do direito de recesso, a Companhia divulgará Aviso aos Acionistas a respeito do exercício do direito de recesso e da quantidade final de ações em que estará dividido o capital social da Companhia.

Rio de Janeiro (RJ), 22 de junho de 2011.


Claudio Zezza
Diretor de Relações com Investidores

Copyright TIM S.A. 2021 - Todos direitos reservados.