Pular para conteúdo

TIM - Relações com Investidores

TIM PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF 02.558.115/0001-21
NIRE 33.300.276.963
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
REALIZADA EM 05 DE AGOSTO DE 2011

DATA, HORA E LOCAL: 05 de agosto de 2011, às 11h00m, na sede da TIM Participações S.A. ("Companhia"), localizada na Avenida das Américas, nº 3.434, Bloco 1, Barra da Tijuca, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro.

PRESENÇA: Acionistas representando mais de 2/3 (dois terços) do capital social, conforme se verifica pelas assinaturas lançadas no Livro de Presença de Acionistas. Presentes, ainda, os Srs. Manoel Horacio Francisco da Silva, Presidente do Conselho de Administração, Paolo Stoppaccioli, Diretor de Recursos Humanos, Marcello Elias Dias Curvelo, responsável pela área de Planejamento, Custo e Compensation, e o representante do escritório Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados.

MESA: Presidente – Sr. Manoel Horacio Francisco da Silva; Secretário – Sr. Fernando Vieira Loureiro.

CONVOCAÇÃO E PUBLICAÇÕES: Edital de Convocação publicado nos dias 21, 22 e 25 de julho de 2011, nas páginas 6, 10 e 13 do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro; nas páginas B7, C3 e B2 do Valor Econômico; e nas páginas A-13, A-9 e A-13 do Jornal do Commercio, respectivamente.

LEITURA DE DOCUMENTOS, RECEBIMENTO DE VOTOS E LAVRATURA DA ATA: (1) Dispensada a leitura dos documentos relacionados às matérias a serem deliberadas nesta Assembleia Geral Extraordinária, uma vez que o seu conteúdo é do inteiro conhecimento dos acionistas; (2) As declarações de voto, protestos e dissidências, porventura apresentadas, serão recebidas, numeradas e autenticadas pela Mesa e ficarão arquivadas na sede da Companhia, nos termos do artigo 130, parágrafo 1º, da Lei nº 6.404/1976; e (3) Autorizada a lavratura da presente ata na forma de sumário e a sua publicação com omissão das assinaturas da totalidade dos acionistas, nos termos do artigo 130, parágrafos 1º e 2º, da Lei nº 6.404/1976, respectivamente.

ORDEM DO DIA: (1) Deliberar sobre a aprovação do Plano de Incentivo de Longo Prazo ("Long Term Incentive") da Companhia; (2) Caso aprovada a matéria constante do item (1) acima, deliberar sobre o ajuste do limite máximo da remuneração global da Diretoria, aprovado na Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 11 de abril de 2011, em razão do potencial acréscimo em sua remuneração variável, por consequência da execução do Plano de Incentivo de Longo Prazo da Companhia; e (3) Ratificar a nomeação por cooptação de membro do Conselho de Administração da Companhia, havida na reunião do Conselho de Administração realizada em 20 de julho de 2011, nos termos do artigo 150 da Lei nº 6.404/1976 e do art. 20, parágrafos segundo e quarto, do Estatuto Social da Companhia.

DELIBERAÇÕES: Após análise e discussão das matérias constantes da Ordem do Dia, os acionistas deliberaram: (1) Conforme documentação disponibilizada previamente através do endereço eletrônico da área de Relações com Investidores da Companhia, aprovar, por maioria dos votos proferidos, o Plano de Incentivo de Longo Prazo ("Long Term Incentive") da Companhia, que fica arquivado na sede da mesma; (2) Em virtude da aprovação do item anterior, aprovar por maioria dos votos proferidos o ajuste do limite máximo da remuneração global da Diretoria, aprovado na Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 11 de abril de 2011, em razão do potencial acréscimo em sua remuneração variável, por consequência da execução do Plano de Incentivo de Longo Prazo da Companhia; e (3) Por maioria dos votos proferidos, ratificar a nomeação por cooptação do Sr. Oscar Cicchetti, italiano, casado, engenheiro, portador do Passaporte Italiano nº AA2682651, válido até 09 de maio de 2018, inscrito no CPF/MF sob o nº 060.928.917-94, domiciliado na Avenida das Américas, nº 3.434, bloco 1, 7º andar – parte, Barra da Tijuca, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, como membro do Conselho de Administração da Companhia, nos termos do artigo 150 da Lei nº 6.404/1976 e do artigo 20, parágrafos 2º e 4º, do Estatuto Social da Companhia, conforme aprovação havida na reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 20 de julho de 2011. Fica consignado, ainda, que o Sr. Oscar Cicchetti apresentou a Declaração exigida pela Instrução CVM nº 367/2002, consoante as disposições do artigo 147 da Lei nº 6.404/1976, no momento de assinatura dos termos e documentos previstos na forma dos artigos 18 e 19 do Estatuto Social, recebidos pela Mesa e que ficarão arquivados na sede da Companhia. Tendo em vista a deliberação acima, o Conselho de Administração passa a ser composto, nesta data, pelos Srs. Manoel Horacio Francisco da Silva – Presidente, Gabriele Galateri di Genola e Suniglia, Luca Luciani, Andrea Mangoni, Stefano de Angelis, Maílson Ferreira da Nóbrega, Adhemar Gabriel Bahadian, Carmelo Furci e Oscar Cicchetti, todos com mandato até a Assembleia Geral Ordinária da Companhia a se realizar no ano de 2013.

ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, o Presidente da Mesa suspendeu os trabalhos pelo tempo necessário à lavratura desta ata. Reaberta a sessão, a ata foi lida e aprovada pelos presentes, assinada pelo Presidente e Secretária da Mesa e pelos acionistas abaixo identificados.

Certifico que a presente é cópia fiel do original lavrado em livro próprio.

Rio de Janeiro (RJ), 05 de agosto de 2011.

MANOEL HORACIO FRANCISCO DA SILVA FERNANDO VIEIRA LOUREIRO
Presidente da Mesa Secretário da Mesa
   
   
TIM BRASIL SERVIÇOS E PARTICIPAÇÕES S.A.
PP. Kenneth Gerald Clark Junior
Copyright TIM S.A. 2021 - Todos direitos reservados.