9355 TIM | Relações com Investidores - 4T06

4T06

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    Destaques do Quarto Trimestre de 2006

    • Com o lançamento do "TIM Casa", uma oferta inédita no Brasil que transforma o celular no telefone de casa, a Companhia manteve a sua liderança em serviços inovadores, registrando mais de 250 mil adesões em apenas 3 meses após o lançamento.
    • Forte crescimento no pós-pago: 27,9% de participação no segmento pós-pago. Em doze meses, a base de assinantes pós-pagos cresceu 33,4%, refletindo em uma melhora no mix de clientes.
    • Líder em receita líquida de serviços: R$2,7 bilhões no 4T06, 43,1% superior ao 4T05 e 14,2% maior que o 3T06.
    • Forte expansão do ARPU (Receita Média por Usuário): R$ 37,0 no 4T06, 7,6% superior ao ARPU de R$34,4 do 3T06, período, que já contempla as receitas de interconexão, em vista da eliminação do sistema de Bill & Keep parcial.
    • Redução no custo de aquisição do cliente (SAC): declínio de 17,8% e 9,1% no SAC do 4T06 em relação ao do 3T06 e 4T05, respectivamente, devido ao rígido controle dos custos variáveis, principalmente dos subsídios. No 4T06, a relação SAC / ARPU foi de 3,6 meses, bem abaixo da apresentada nos períodos anteriores (4,4 meses no 3T06 e 4,4 meses no 4T05).
    • Crescimento com rentabilidade: EBITDA de R$ 797,5 milhões no 4T06 (17.9% de expansão em relação ao 3T06), totalizando R$ 2.492,5 milhões ao final de 2006 (+67,7% em relação a 2005). A margem EBITDA foi de 27,3% no 4T06 e 24,6% em 2006, sendo 4,5 p.p. e 6,8 p.p. superior ao 4T05 e 2005, respectivamente, não obstante o efeito negativo do Bill & Keep, em termos de diluição de margem.
    • Lucro líquido de R$ 78,7 milhões no 4T06, revertendo o prejuízo líquido de R$116,1 milhões do 4T05, refletindo a contínua melhoria dos resultados operacionais.
    • Significativa melhora do fluxo de caixa operacional líquido: R$873,3 milhões, um aumento de R$726,0 milhões na comparação com o 3T06 e R$341,0 milhões em relação ao 4T05.

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