1T07

1T07

    Destaques do Primeiro Trimestre de 2007

    • Liderança em serviços inovadores: Lançamento do "TIM Casa Empresarial", versão para o mercado corporativo da oferta inédita no mercado brasileiro que permite aos clientes TIM realizar chamadas locais para telefone fixo, a partir da área cadastrada como seu local de trabalho, a um custo reduzido.
    • Criação da Diretoria de Operações a Clientes com objetivo de coordenar a estratégia de pós-vendas, maximizando o ciclo de vida e a satisfação do Cliente.
    • A base de clientes alcançou 26,3 milhões ao final do 1T07, atingindo uma participação de mercado de 25,8% versus 23,5% no 1T06.
    • Líder em adições líquidas no 1T07: 896,2 mil novos clientes que representaram 40,1% das adições líquidas do mercado no trimestre.
    • Contínuo crescimento no pós-pago: Em doze meses, a base de assinantes pós-pagos cresceu 31,4%, alcançando 21,6% da base total. (+1.0 p.p. ano-a-ano).
    • Sólido crescimento da receita líquida de serviços: de R$2.661,5 milhões no 1 T07, uma expansão de 44,1% em relação ao 1T06 (ou 22,4%, considerando a eliminação do sistema de Bill & Keep Parcial em 1 de janeiro de 2006).
    • O ARPU (Receita Média por Usuário) totalizou R$ 34,4 no 1T07, mantendo-se em linha com o do 3T06, período isento do efeito sazonal característico do 4T06, e estável quando comparado ao ARPU normalizado do 1Q06 (R$35,2).
    • Redução no custo de aquisição do cliente (SAC): declínio de 17,3% no SAC do 1T07 em relação ao do 1T06, devido ao rígido controle dos custos variáveis, principalmente dos subsídios. No 1T07, a relação SAC / ARPU foi de 3,8 meses, bem abaixo da apresentada no 1T06 de 4,3 meses.
    • Crescimento com rentabilidade: EBITDA de R$ 664,0 milhões no 1T0 7 (15,7% de expansão em relação ao 1T06), representando a margem EBITDA de 23,4%, em linha com a estimativa da Companhia para o ano de 2007.
    • Assembléia Geral de Acionistas aprova a distribuição de R$ 450,8 milhões em dividendos, a serem pagos a partir de 26 de junho de 2007.

Copyright TIM Celular 2015 - Todos direitos reservados.

imgCapctha