9349 TIM | Relações com Investidores - 2T07

2T07

2T07

    Destaques do Segundo Trimestre de 2007

    • Liderança em serviços inovadores: Lançamento do pacote "TIM Mais Completo", produto inovador que une telefonia móvel, residencial, e fornecimento de modem USB permitindo acesso a internet também pelo computador numa solução totalmente wireless.
    • Inovação da oferta de dados através do "TIM Web": pacotes de dados para acesso à internet wireless sem necessidade de provedor, conjugado com oferta de modem USB.
    • Maior cobertura de dados: todas as cidades cobertas pela tecnologia GSM também possuem acesso ao GPRS e mais de 1.000 municípios já estão habilitados à tecnologia EDGE.
    • Aquisição da licença fixa nacional para ampliar ainda mais o portólio de serviços para os segmentos corporativo e residencial.
    • Atentos ao crescimento do mercado: +3,7 milhões de adições brutas de clientes no 2T07.
    • Consolidação da liderança no segmento pós-pago: Em doze meses, a nossa base de assinantes pós-pagos cresceu 31,5%, representando 22,0% da base total no 2T07 (acima da média da concorrência de 18,7%). No período, a Companhia capturou 41,5% das adições líquidas do mercado no segmento pós-pago.
    • Confirmando a liderança em receita líquida de serviços: R$2.781,9 milhões no 2T07, uma expansão de 40,5% em relação ao 2T06 (ou 20,2%, considerando a eliminação do sistema de Bill & Keep Parcial em janeiro de 2006).
    • Incremento no ARPU (receita média por usuário): R$34,6 no 2T07, um aumento de 0,7% em relação ao 1T07, mantendo o ARPU acima da média de mercado.
    • Redução no custo de aquisição de cliente (SAC): declínio de 32,7% devido ao a estratégia comercial focada em serviços ao invés de subsídios, e conseqüente racionalização dos custos variáveis, principalmente nos subsídios de aparelhos. A relação SAC / ARPU caiu para 3,3 meses no 2T07, versus 4,7 no 2T06 (em bases comparativas).
    • Crescimento com rentabilidade: EBITDA de R$743,7 milhões no 2T07 (44,2% de expansão em relação ao 2T06), representando uma margem EBITDA de 24,3%, superior em 4,5p.p. e 0,9p.p. se comparado com o 2T06 e 1T07, respectivamente (em bases comparativas).
    • Lucro líquido de R$34,0 milhões no 2T07, uma melhoria de R$272,7 milhões em relação ao prejuízo do 2T06.

Copyright TIM Celular 2015 - Todos direitos reservados.

imgCapctha