1T10

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    Destaques 1T10

    • Sinais positivos de nossa Abordagem de Marketing: (i) base Infinity ultrapassando 23 milhões de linhas, representando 2/3 da base do pré-pago total; (ii) 70% de adições brutas de pós-pago vieram das nossas ofertas Infinity e Liberty, (iii) alta adesão ao 'Chip avulso' (>60% de adições brutas de pós-pago consumer);
    • A Base de assinantes cresceu 17,3% A/A , atingindo 42,4 milhões de linhas no mês de Março. Adições brutas de 5,5 Mln recorde para o 1T (+42,4% A/A);
    • A Base de pós-pago atingiu 6,6 milhões de usuários (+6,9% A/A) invertendo a tendência do 4T09 (-1,8% A/A). Tendência de crescimento do mix pós-pago nas adições líquidas, de 2,4% no 2T09 para 20,8% no mês de Março. Adições brutas em pós-pago cresceram 46,7% A/A;
    • Forte MOU de 100 minutos (+42,4% A/A). Novas ofertas estimulando o uso intra-rede (local e LD), mantendo custos de interconexão sob controle;
    • A Qualidade de Serviços da Rede atingiu 100% das metas da Anatel em Março, preservando a qualidade do serviço apesar do grande aumento do uso;
    • A receita líquida de serviços atingiu R$3.146 milhões, um crescimento de +5,4% A/A (ou +5,3% somente TIM). Considerando dados em IFRS (reportado pelo acionista controlador), o crescimento (somente TIM) seria de +6,2% A/A. Crescimento de 2 dígitos na receita de voz sainte (+12,3% A/A);
    • O SAC 'comparável ao mercado' caiu para R$78 (-24,6% A/A) – seguindo a nova abordagem de mercado (Chip Avulso e racionalização do comissionamento) permitindo uma redução do SAC/ARPU para 3.3x;
    • OPEX caiu 3,7% A/A – manutenção do plano de eficiência para financiar a intensa atividade comercial. Composição: CMV (-16%), Inadimplência (-33%), G&A e Pessoal (-8%), Rede e Interconexão (-4%) e Desp. Comercial (+10%);
    • EBITDA com forte crescimento de 30,9% A/A para R$810 milhões. A Margem EBITDA atingiu 24,8% (ou 25,8% TIM somente), uma grande melhora comparada aos 19,5% no 1T09 (ou 20,1% TIM somente). Considerando os números em IFRS, a margem (somente TIM) seria de ~29% no 1T10;
    • O Lucro líquido foi R$30,0 milhões no 1T10 vs perda de R$165,2 milhões A/A;
    • CAPEX totalizou R$575,8 milhões (3x vs 1T09) – para acelerar a integração da Intelig, ampliação da rede 3G e melhoria na capacidade 2G.

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