3T07

3T07

    Destaques do Terceiro Trimestre de 2007

    • A TIM recebeu o prêmio "Top of Mind", pelo terceiro ano consecutivo, como a operadora de telefonia móvel mais lembrada pelos consumidores.
    • Lançamento, em outubro, do "TIM Casa Flex", um serviço convergente que reúne um número fixo e um número móvel no mesmo chip e celular, em qualquer modelo de aparelho GSM.
    • Lançamento do pacote "TIM Mais Completo", combinando telefonia móvel, residencial e modem USB, também permitindo o acesso à internet, através de uma solução totalmente wireless.
    • Lançamento do "TIM Web": pacote de dados inovador para acesso à internet sem fio e sem necessidade de provedor, conjugado com oferta de modem USB.
    • Desenvolvimento do "Plano 1". Este novo produto, pioneiro no mercado nacional, oferece recargas de baixo custo, ligações a tarifas reduzidas para números definidos e TIM Torpedos bônus, promovendo maior acesso ao serviço de telefonia móvel no Brasil.
    • A TIM registra 29,2 milhões de clientes ao final de setembro, com 1,7 milhão de adições líquidas de assinantes no 3T07.
    • Contínua melhoria na mix da base de clientes: Os assinantes pós-pagos representaram 22,6% da base total.
    • Liderança em receita líquida de serviços: R$2.877,9 milhões no 3T07, uma expansão de 20,2% em relação ao 3T06.
    • ARPU (receita média por usuário) de R$34,0 no 3T07, mantendo-se acima da média do mercado.
    • Inadimplência incremental no 3T07 resultante da baixa no contas a receber de vendas parceladas de aparelhos.
    • EBITDA de R$ 547,3 milhões no 3T07 (Margem EBITDA de 17,3%). Excluindo-se o impacto não recorrente da baixa do contas a receber, para fins de comparação com os períodos anteriores, o EBITDA teria sido R$720,5 milhões, 25,3% de crescimento em relação ao 3T06, representando a margem EBITDA de 22,4%.
    • Os resultados da TIM no trimestre, aliados à atividade comercial estimada para os últimos meses do ano, não obstante o impacto não recorrente da baixa no contas a receber, permitem-nos manter nossas metas gerais anteriormente traçadas para 2007.
    • Aquisição de lotes remanescentes das Sobras de Licenças de Freqüência do SMP visando aperfeiçoar a qualidade de cobertura já existente. O preço pago (aproximadamente R$ 50 milhões) foi próximo ao mínimo (ágio médio de 9.9%).

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